Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Devoção - Lutando contra o domínio do pecado


Atualmente no Brasil e em todo o mundo se faz ouvir um clamor contra a discriminação. Discriminação de raça, nível social, gênero e minorias em geral. Isso, sem dúvida, se constitui num fator bastante positivo. Pode vir ao encontro da recomendação bíblica, feita pelo apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos, capítulo 6, versículo 12: “Não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana”.
É próprio da natureza humana, por estar degradada pelo pecado, transgredir a ordem justa e sensata estabelecida pelo Criador. E isso se manifesta claramente nos relacionamentos. Como é difícil aceitar e conviver com o outro, com o diferente! O fato de se fazer campanhas através da mídia, das escolas e outros meios para coibir a discriminação demonstra o quanto é necessário lutar contra o domínio do pecado, que está agarrado ao coração de todo o ser humano. Mas como obter sucesso nessa tarefa?
Existe apenas uma forma disso acontecer: Olhar para Jesus Cristo, que não nos discriminou por estarmos imundos por causa de nossa natureza corrompida. E, além disso, sacrificou a sua vida para conquistar o perdão para os nossos pecados, e para nos reconciliar com o nosso Criador.
Quando reconhecemos que por natureza não podemos amar, mas só discriminar e odiar o próximo, e então nos arrependemos e olhamos com toda confiança para o nosso Salvador Jesus Cristo, ele nos torna aptos a buscar e a ter um relacionamento pacífico e harmonioso com o nosso próximo, mesmo que ele seja diferente.
Oremos: Senhor, obrigado por não achares pesado demais sacrificar-se para reconciliar-nos com o nosso Pai e para vivermos em paz com o nosso semelhante. Amém. 

Pastor Egon Starosky

Nenhum comentário: