Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

sábado, 2 de junho de 2012

ABORTO! VOCÊ É CONTRA OU FAVOR?



Para refletir: Certo professor, querendo provar a seus alunos quão falho pode ser o raciocínio humano, propôs à sua classe a seguinte situação:
“Baseados nas circunstâncias que mencionarei a seguir, que conselhos dariam a certa senhora, grávida do quinto filho”?
“O marido sofre de sífilis; ela, de tuberculose. Seu primeiro filho nasceu cego. O segundo, morreu. O terceiro nasceu surdo, e o quarto é tuberculoso”.
“Ela está pensando seriamente em abortar a quinta gravidez. Que caminho a aconselhariam a tomar”?
Com base nos fatos apresentados, a maioria dos alunos concordaram em que o aborto seria a melhor alternativa. O professor, então, disse aos alunos: “Se vocês disseram sim à idéia do aborto, acabaram de matar o grande compositor e músico Ludwig van Beethoven”.
Esse fato não só é emocionante, mas deveria ser divulgado e lembrado por todas as famílias de nosso país. Ela nos faz pensar duas, três, quatro, cinco... vezes, antes de tomar decisões tão sérias em favor de um ser indefeso.
O dicionário diz que aborto é o ato de expulsar o feto do útero antes de completado a gravidez. Em outras palavras, aborto, conforme diz a advogada Tânia Mª. Hoefel é um assassinato, é tirar a vida de um ser humano indefeso, sem que este tenha a menor chance de se defender ou de ter alguém que o defenda.
Deus nos deu o 5º Mandamento dizendo Não Matarás – Êxodo 20.13. Deus se refere não somente a morte física, mas a tudo que “prejudicar” a nossa própria vida ou a do próximo.
Em Mateus 5.21-22, Jesus explica o 5º Mandamento e complementa, dizendo: “Ouviste o que foi dito aos antigos: Não matarás, e: Quem matar estará sujeito a julgamento. Eu, porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo”.
Deus é o autor e doador da vida. Por isso ela é intocável. Cabe somente a Deus tirar a vida, bem, como, quando e da forma como ele bem desejar. Esse poder não é dado a nenhum ser humano na face da terra. Caso contrário, teríamos que passar a borracha nos textos bíblicos, começando pelo 5º Mandamento. Isso seria o mesmo que “tomar veneno, esperando alguém outro morrer”. Creio que é preciso levantar um grande estandarte em nosso País com as sagradas letras; “... Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.” Atos 5.29.
E o caso recente, onde o Supremo Tribunal Federal aprovou o aborto de anencéfalos? O argumento é que a mãe irá sofrer muito por gerar um feto que não tem cérebro! Mas quando o sofrimento me permite acabar com uma vida? Quantos sofrem hoje e pedem pelo fim de sua vida – aprovaríamos isso?
No caso dos anencéfalos argumenta-se ainda que a possibilidade de vida é pequena. Mas será que não há dignidade em viverem apenas alguns minutos? O dom da vida não está ligado ao tempo de vida! Por isso todos têm o direito e o dever de cuidar durante as poucas semanas, meses ou anos que estamos com nossos filhos e depois sepultá-los dignamente?
Desejo que essa decisão do Supremo Tribunal Federal não abra precedentes para que o egoísmo floresça e frutifique em extermínio de crianças por motivos banais!
Não consigo imaginar a dor de um pai e mãe ao descobrirem que seu filho(a) não tem cérebro. Não deve ser nada fácil! Porém, a vida pertence a Deus. Ninguém tem o direito e autoridade de interrompê-la. Mas, se Deus nos acompanha, conhece e chama pelo nome, quando ainda estamos no ventre materno – Isaías 49.1, podemos confiar, que ele certamente estará conosco em toda e qualquer situação, nos dando também sabedoria diante de questões difíceis que diz respeito ao aborto. “... E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Mateus 28.20. Obrigado querido leitor pela sua atenção e carinho. Até a próxima!

Pastor Silvair Litzkow – Igreja Luterana – Paróquia “Cristo Rei”

Nenhum comentário: