Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Árvores na beira de um riacho


Uma ou muitas árvores e um riacho formam uma bela paisagem. Esta paisagem ilustra a vida das pessoas que acreditam em Deus e a ele obedecem. Está escrito: “Estas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.”  Salmo 1.3.
A árvore é alimentada pela água do riacho que a torna forte, viçosa e produtiva. Sem este alimento os parasitas tomam conta dela. A destruição é uma questão de tempo. Ela ficará seca, improdutiva e será queimada.
A vontade de Deus é que cada um de nós seja feliz seguindo os seus bons propósitos. Além de ser nosso Criador, ele nos mantém. E nessa manutenção é imprescindível que estejamos em sintonia com a sua vontade. Deus revela: “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite.” Salmo 1.1-2.
Desprezar Deus e sua Palavra é o mesmo que uma árvore direcionar  suas raízes para longe do manancial de água. Acontece que a árvore jamais fará isto. Ela não tem o raciocínio para tomar uma decisão tão desastrosa. Ao passo que o ser humano é capaz de fazer isto. Quando a felicidade vai embora, ou nem chega, o mais comum a ser feito é culpar o Deus Criador.
Mesmo que sejamos rebeldes em relação a Deus e sua vontade, ele está de braços abertos para nos perdoar e dar novo sentido para a vida. O riacho da sua Palavra traz vida quando nos diz que em Jesus está a fonte da verdadeira vida. Aliás, o próprio Salvador disse para a mulher samaritana, junto ao poço de Jacó: “Quem beber dessa água (água do poço) terá sede de novo, mas a pessoa que beber da água que eu der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará a vida eterna.” João 4. 13-14.
Ser cristão é ser uma árvore plantada na beira de um riacho. Ser uma árvore na beira de um riacho é buscar na Palavra de Deus a verdadeira felicidade.

Pastor Fernando Emilio Graffunder
Pelotas, RS

Nenhum comentário: