Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

sábado, 4 de agosto de 2012

PAIS E FILHOS



“Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter, assim como um belo turbante ou um colar melhoram a sua aparência.” Provérbios 1.8,9 – Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Antes de ler, pegue uma vassoura e uma pá de lixo. Agora pense: quando a mãe ou o pai chamam você para fazer uma coisa, você obedece sem reclamar? Claro que brincar e ver TV são muito mais legais do que fazer a lição de casa ou arrumar o seu quarto. E que chato lavar um pouco de louça ou secá-la, não é mesmo?
Agora, imagine o pai e a mãe não preparando a comida, não limpando a casa, não lavando a roupa, nem pedindo para você estudar, tomar banho e organizar as suas coisas. Como seria a sua vida numa casa assim?
A Bíblia fala que os filhos devem escutar os pais e se lembrar dos seus ensinamentos. Às vezes, é preciso parar de reclamar e lembrar que os pais são representantes de Deus, e querem que a gente aprenda a fazer as coisas porque eles nos amam e desejam o melhor para nós.

Para refletir: Escreva em uma folha de papel: Todo dia é Dia dos Pais e das Mães. Acrescente duas coisas que você irá fazer sempre para ajudar seus pais. Depois, deixe o papel num lugar para sempre lembrar de realizar o que combinou. Ore e peça ajuda a Deus!

Oração: Senhor Jesus, ajuda-me a amar e respeitar meus pais em todos os dias da minha vida. Amém.

Nenhum comentário: