Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Desigualdade Social


        Novamente o nosso país aparece numa estatística mundial. Desta vez para revelar algo que não é difícil de perceber, mas quase impossível de modificar. Trata-se da desigualdade social. Estamos em quarto lugar. Num primeiro momento são notórios os fatores pobreza e riqueza. Muitas pessoas são consideradas pobres e poucas consideradas ricas. A desigualdade também está na educação, na área da saúde e habitação.
       Nem todas as crianças, por exemplo, têm a mesma oportunidade de frequentar as melhores escolas com os professores mais qualificados. As consequências disso podem conduzir para o crescimento da desigualdade. Em breve poderemos estar em terceiro lugar, se continuar assim.
       Na área da saúde, são poucas as pessoas que têm acesso a um bom plano e médicos especialistas. Quanto à habitação, a grande maioria da população brasileira mora em casebres; a minoria em mansões. Mas, qual é a causa de tamanha desigualdade? É possível diminuí-la? Existem pessoas interessadas em mudar esta realidade?
       Deus, nosso Criador e Mantenedor, deve estar triste pelo rumo que a vida das pessoas está tomando. Isto é resultado do afastamento dele. Ele até poderia resolver todos os problemas num piscar de olhos. Mas ele deseja que nós mesmos, com a nossa inteligência e capacidade de raciocínio, resolvamos as situações adversas.
       Cada dia é uma oportunidade que temos para contribuir na valorização do ser humano. E esta, necessariamente passa pela luta contra o egoísmo. Precisamos ser mais solidários. A vontade de Deus é que exista justiça, respeito e amor de uns para com os outros. Entre os cristãos também existe desigualdade social. Ela somente será vencida se acontecer o que o mensageiro de Deus, o apóstolo João, escreve em 1 João 3.18: “Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.” Que Deus nos dê sabedoria e vontade para termos atitudes que comprovem o amor que temos pelas pessoas. Que estas nossas ações contribuam para a diminuição da desigualdade social e para uma vida de paz e harmonia.

Pastor Fernando Emilio Graffunder
Pelotas, RS

Nenhum comentário: