Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

quinta-feira, 22 de março de 2012

RELIGIÃO QUE ENRIQUECE

A Rede Record de televisão apresentou em um programa, muitas acusações contra o chamado bispo Valdemiro Santiago, líder da igreja Mundial do Poder de Deus. As acusações são de enriquecimento ilícito, usando o dinheiro dos fiéis.
A verdade é que essa acusação também já foi feita contra o próprio Edir Macedo, líder maior da Igreja Universal do Reino de Deus, donos da Record.
Preciso ainda dizer que a justiça também anda analisando denúncias contra o Vaticano (Igreja Católica). Os antigos administradores da Universidade Luterana do Brasil também foram acusados de enriquecimento ilícito.
Todos devem ser julgados e punidos. Se por aqui continuar reinando a impunidade, aguardemos o dia da justiça divina, onde tudo o que está encoberto será revelado! Jesus disse: Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” (Mt 7.22-23)
Os verdadeiros seguidores de Jesus devem atentar para as palavras dele, que também disse: “— Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. (Mt 6.19-21).
Portanto, oitenta por cento dos discursos feitos em nome de Jesus, não são cristãos. A verdadeira teologia deve apontar para a cruz, e não para a prosperidade. Deve falar do amor inigualável de Jesus, que entregou a sua vida por nós, e não encher templos prometendo e oferecendo o que Jesus não oferece. Afinal, “de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma?” (Mc 8.36).
Os holofotes não devem estar nos pastores e bispos, mas em Cristo, que não veio para ser servido, mas para servir.
Se nossas vidas fossem apresentadas na Televisão Divina, ninguém escaparia das acusações, pois todos somos pecadores. Dizer o contrário é hipocrisia.
Fazer apologia a pobreza também é perder o foco. Ricos ou pobres, estamos todos perdidos em nossos pecados.
Porém, sabemos que Jesus sofreu sobre si o castigo por nossos pecados. Os que confiam “nAquele” que seguiu o caminho da cruz, e não “naquele” dos discursos de prosperidade, esses são perdoados, e viverão na Paz, que nenhuma riqueza desse mundo pode comprar, mas que foi conquistada pelo rico e puro sangue de Jesus.
Pastor Ismar Pinz
ismarpinz@yahoo.com.br                                                                                        

Nenhum comentário: