Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

quarta-feira, 21 de março de 2012

ONTEM, HOJE E SEMPRE... O POVO DE DEUS É CONVIDADO A VIVER UNIDO

ASSEMBLÉIA PAROQUIAL – 18/03/2012
Ler o texto: João 10.16

Para refletir:
1) O que todos nós temos em comum? ________________
2) Quem e o que nos une?___________________________
3) Gostamos do que nos une? ____4) É bom a união? ____
5) Por que? ____________________________________
6) Quais são as nossas diferenças? ___________________
7) O que nos separa? _____________________________
8) Quem provoca a desunião?___________________
9) Na prática, o que seria falta de união?_______________
10) O que é maior, o que nos une, ou o que nos separa?___
11) O que estou fazendo para viver em união com meus irmãos e irmãs na fé? ______________________________________
12) Complete: Paróquia unida, jamais...................................
13) Cuidado com esse pensamento! Já fiz a minha parte, se as coisas não andam na igreja não é a minha culpa. Jamais cruze os braços. Jamais pare de orar. Nunca desista!!! (Mostrar figura)
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” 1Co 15.58

Objetivo – Aprender que:
a) Deus condena a falta de UNIÃO.
b) Nada vai para frente sem UNIÃO.
c) Em toda e qualquer situação, o povo de Deus tem prazer em viver UNIDO.
d) A UNIÃO dentro da igreja pode ser comparada com uma orquestra – a melodia é linda! Mas cada instrumento faz a grande diferença. Já observou isso?


É bonito a união dentro da igreja, mas para isso, cada cristão precisa se envolver e colocar tempo, dons e bens a serviço do Senhor.

É preciso ficar atento porque:
O Diabo não quer ver nada funcionar certo na igreja, no meio do povo de Deus. Ele semeia intrigas entre as pessoas que se amam para que as mesmas fiquem debruçadas sobre as desavenças e se esqueçam de Deus.
O Diabo diz:
Você é mais importante do que fulano ou beltrano. Você está certo, os outros é que estão errados. Você não deve satisfação a ninguém. Provoque o outro que ele irá desanimar.

Textos Bíblicos:
“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” Gl 5.19-21
“Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor. Jo 10.16
“Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo.” 1Ts 5.11
“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! Sl 133.1
“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.” 1Co 1.10

Que o Senhor nos fortaleça cada vez mais na fé e no amor, e nos preserve sempre unidos em sua obra e nos projetos da Paróquia, Distrito e IELB, até a volta de Cristo. Amém.


Pastor Silvair Litzkow

Nenhum comentário: