Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

sexta-feira, 30 de março de 2012

O NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA

         Vocês já prometeram à mamãe ou ao papai, que iam ser bonzinhos, que iam estudar mais, que iam ajudar em casa, que não iam brigar mais?... E conseguiram cumprir a promessa?... Que pena!
Mas vocês sabiam que Deus sempre cumpre o que promete? Que tudo o que ele diz é verdade e acontece?
Foi assim com Zacarias e sua esposa Isabel. Deus enviou o anjo Gabriel para dizer a Zacarias e Isabel que eles iriam ter um filho chamado João Batista, e que ele iria preparar o povo para receber Jesus, o Salvador.
Zacarias e Isabel não acreditaram nas palavras do anjo, porque ele e sua mulher já eram muito velhos para ter filhos. E, por não acreditar no anjo, Zacarias ficou mudo e não conseguia mais falar.
Mas tudo o que o anjo falou aconteceu. Nasce João Batista, e grande foi a alegria de Zacarias e Isabel. Mais tarde, quando Zacarias escreve numa tabuinha que o nome de seu filho seria João, conforme o anjo lhe havia dito, ele voltou a falar novamente. E juntos louvavam e davam graças a Deus, pois João Batista havia nascido para anunciar ao mundo que Jesus, o Messias, o Salvador de toda a humanidade estava chegando.
Deus faz tudo o que promete. Em Lucas 1.37 está escrito: “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”
Deus espera que sempre confiemos em sua Palavra. Quando Deus fala, as coisas acontecem!

Oremos: Querido Papai do céu, ajuda-nos a confiarmos sempre em tua Palavra, a Bíblia Sagrada, nas tuas promessas e no teu poder, sabendo que, pela fé em Jesus, vamos todos para o céu, o Paraíso Eterno. Amém.

Nenhum comentário: