Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

domingo, 7 de abril de 2013

Sabedoria e Obediência


“Todo o povo de Israel soube dessa decisão do rei Salomão, aí todos sentiram um grande respeito por ele, pois viram que Deus lhe tinha dado sabedoria para julgar com justiça.” 1Reis 3.28
Temperela foi trabalhar em sua escola e, logo na chegada, viu duas crianças chorando. Então perguntou: O que aconteceu? Por que estão chorando?
As duas meninas ao mesmo tempo falaram: ela roubou o meu brinquedo.
Temperela ficou confusa e encaminhou as meninas a uma sala para conversar. Neste momento, chega o diretor e também pergunta o que aconteceu.
Mas as meninas novamente falam ao mesmo tempo para o diretor.
O diretor falou: Vou resolver logo esta situação. Pegou o brinquedo e disse que iria quebrar ao meio para que as duas não brincassem mais.
Imediatamente a dona do brinquedo disse que poderia ficar com a sua colega.
E foi assim que o diretor resolveu o problema. Mas antes de retornarem para a sala de aula, o diretor falou: Eu aprendi a resolver estes problemas com o rei Salomão.
As duas meninas perguntaram ao mesmo tempo: Quem é o rei Salomão?
Então, Temperela as convidou para irem até a sala de aula para ouvirem a história de Salomão, o rei que pediu sabedoria para Deus. Leia na sua Bíblia – 1Reis 3.16-28.
Para refletir: Antes de resolver qualquer problema em sua vida, peça ajuda e sabedoria para Deus. Ele nos conhece e sabe a melhor maneira de nos ajudar.
Oração: Querido Deus, pedimos que nos ajude a resolver os nossos problemas com justiça. Em nome de Jesus, nosso Senhor e Salvador. Amém.

Fonte: Livro Receitas de Amor – Pág. 300 – Adaptado: Pr. Silvair Litzkow

Nenhum comentário: