Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

domingo, 7 de abril de 2013

Como matar a sua igreja?


- Não vá a igreja diante de pequenos empecilhos, como indisposição, chuva, frio, cansaço, visita em casa, agenda cheia. Fim de semana é dia da preguiça, dia de clube, bar, churrasco, futebol e televisão.
- Quando lá outra vez você for à igreja, chegue sempre atrasado e carrancudo. Não cumprimente as pessoas, muito menos os “visitantes”. Procure algo para reclamar, encontre falhas no dirigente, membros e lideranças. Você vai encontrar!!!
- Nunca aceite um cargo na igreja. Lembre-se, é mais fácil criticar do que fazer. Se a liderança pedir a sua opinião sobre um importante assunto, responda que não tem nada a dizer; depois, espalhe para todos os cantos como deveriam ser as coisas.
- Se for convidado para ocupar qualquer cargo, recuse alegando falta de tempo. Depois, critique com afirmação do tipo “esta turma quer ficar sempre com os cargos”.
- Não faça mais do que o necessário; porém, quando a liderança estiver trabalhando com boa vontade e interesse para que tudo corra bem, diga que sua igreja é dominada por um “grupinho”.
- Não leia os boletins da igreja e muito menos os comunicados. Diga que não os recebe. Mas nunca reconheça que isso acontece porque você não vai regularmente aos cultos.
- Quando tiver uma divergência com um dos líderes, procure com todas as forças vingar-se da Igreja. Faça ameaças de sair da igreja e abrir processo ético e envie cartas às demais autoridades religiosas com acusações pesadas à liderança.
- Sugira, insista e cobre a realização de eventos e atividades. Quando a Igreja realizá-los, não se inscreva nem compareça.
- Não ore: afinal, Deus sabe do que você precisa.
10º - Não leia a Bíblia regulamente: afinal, você já sabe de tudo o que precisa. Não leve nunca a sua Bíblia para a igreja: podem pensar que você é fanático.
11º - Não oferte o seu melhor: você tem uma porção de despesas e não está sobrando nada; além do mais, para que a igreja precisa de ofertas?
12º - Não participe da Santa Ceia. Isso não é tão necessário assim.
13º - Não perdoe quando for ofendido. O que Jesus diz em Mateus 18.15-17 é para os outros.
14º - Converse bastante durante o culto. Saia a todo momento para tomar água e bater papo la fora. A mensagem é para os “fracos.”
15º - Se não é o hino que você gosta, ou se os instrumentos estiverem um pouquinho mais alto, não cante. Aliás, troque o louvor pela murmuração.
16º - Depois de toda essa colaboração espontânea, quando não tiver mais líderes, reuniões, estudos, louvor, cultos e demais atividades... enfim, quando sua igreja morrer, estufe o peito e afirme: “Eu não disse que isso iria acontecer?”

Adaptado – Pastor Silvair Litzkow – Igreja Luterana – Paróquia “Cristo Rei”

Nenhum comentário: