Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O MUNDO VAI ACABAR. MAS SERÁ MESMO EM 21/12/2012???


                        
Só falta essa agora, o mundo acabar em 21/12/2012! Por que não depois do Natal? Mas, e a Copa em 2014? As Olimpíadas em 2016? A gente brinca, mas o assunto é muito sério. O assunto corre solto e veloz na internet, rádios, TVs, jornais e etc... E tem muita gente se deixando levar por esse papo furado ou história para boi dormir.
Quem me garante de que os grandes vilões que inventam essas histórias não querem vender seus livros, ganhar fama, dominar gente de cabeça fraca, sem conhecimento bíblico, e ainda, no fim das contas, ganhar muito dinheiro? Pior, já fiquei sabendo de situações em que pessoas se endividaram e até se suicidaram por causa dessas falsas doutrinas jogadas no ventilador.
Mas, o que dizer do Calendário Maia que prevê  que algo de muito grave vai acontecer no dia 21 de dezembro de 2012? Isso não é novidade para quem acompanhou as notícias há 10 anos atrás. Naquela época uma profecia de Nostradamus fez muita gente acreditar que o mundo terminaria no dia 11 de agosto de 1999 – no último eclipse do século e do milênio. Lembro-me que a mídia criou um grande sensacionalismo, aproveitando o mito antigo “a mil chegará, de dois mil não passará.” Já se foi uma década, e é só espiar no retrovisor da história para desvendar uma infinidade de profecias que não deram em nada.
Mas o que dizer da promessa bíblica sobre a volta de Cristo e o juízo final? É outro mito de gente fanática que escreveu a Bíblia? Na verdade,  o “novo céu e a nova terra”, conforme diz Apocalipse 21.1 é uma das doutrinas básicas da fé cristã. Para os cristãos que aguardam a volta de Jesus, servem as palavras do próprio Cristo em Mateus 24.36 sobre o fim do mundo: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” Então, o mundo pode acabar a qualquer momento! Talvez ainda hoje! Eu não sei!!! Só Deus sabe! E se for hoje, pela fé em Cristo, o Filho de Deus, tenho certeza que vou morar eternamente no Céu. Portanto, “um simples comedor de feijão” não pode e nem consegue definir e muito menos agendar o ano, mês, dia e hora do fim do mundo. Tentar fazer isso é o mesmo que continuar batendo a cabeça na parede sem saber a causa, razão e muito menos as conseqüências! Ou até mesmo tomar veneno esperando o outro morrer!
O apóstolo Pedro lembra que nos últimos dias vão aparecer pessoas dominadas pelas suas próprias paixões que vão zombar, dizendo, conforme 2Pedro 3.3,4: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele?” – Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Por outro lado, o Salvador faz o alerta contra a aparição de muitos falsos messias e profetas anunciando o fim do mundo. De um lado, a total descrença – apoiada pela ciência puramente racional; de outro, a crença em qualquer coisa que aparece – alimentada pelo fanatismo moderno.
Acho que estas profecias sobre o fim do mundo são semelhantes aos barulhentos sistemas de alarmes contra ladrões que a toda hora disparam por engano. Além de incomodar, ninguém mais acredita. No tempo em que as trombetas anunciavam o perigo, já se alertava, conforme 1João 4.1: Meus queridos amigos, não acreditem em todos os que dizem que têm o Espírito de Deus. Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus; pois muitos falsos profetas já se espalharam por toda parte.Bíblia NTLH. Mas, e se o alarme for verdadeiro? Creio que, mesmo quando a Bíblia anuncia que o “Dia do Senhor chegará como um ladrão”, o melhor jeito é estar preparado, conforme diz 1Pedro 4.7: “Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações.” Em Lucas 21.36, lemos:Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.” Em João 6.47 está escrito: “... quem crê em mim tem a vida eterna.”
Finalizo com as palavras de um belo hino, que diz: Logo Jesus vem nas nuvens do céu os filhos seus buscar. Devo estar pronto ao Jesus chegar, e assim vou para o céu.”
Um grande abraço a todos e até a próxima!

Pastor Silvair Litzkow – Igreja Luterana – Paróquia “Cristo Rei”
Idéias compartilhadas – Pastor Marcos Schmidt – Novo Hamburgo – RS
Rua Antonio Capelini – nº 148 – Bairro Santo Antônio – Centro – Rio Bananal
E-mail: silvairlitzkow@yahoo.com.br – Fone: (27) 9777-5035

Nenhum comentário: