Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O CRISTÃO E A POLÍTICA - EM QUEM DEVO VOTAR?


Chegou a hora de votar! É hora do cidadão brasileiro exercer a sua liberdade e responsabilidade de eleger prefeito e vereadores.
Muitos não querem saber e fogem desse assunto. Isso não deve ser assim, porque na Bíblia Deus fala a respeito das autoridades e fala também como nós devemos agir em favor daqueles que exercem algum cargo político.
Em Romanos 13.1 e 6 – Bíblia NTLH, o apóstolo Paulo diz: “Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele... É por isso também que vocês pagam impostos. Pois, quando as autoridades cumprem os seus deveres, elas estão a serviço de Deus”.
O Governo, a autoridade é estabelecida por Deus para trazer ordem, paz, educação, saúde, segurança para todos. O que nem sempre acontece. Mas tem um pequeno/grande problema – As reclamações são muitas, principalmente no período de eleições. Os candidatos, não são bons, prometeram mundos e fundos, já ganharam, mas não fizeram nada; o outro tem a ficha suja por desviar milhões de reais dos cofres públicos e assim a coisa vai...
Em quem votar? De tantos candidatos que, nessa época chegam, nos cumprimentam, abraçam, deixam o seu folheto – qual é a melhor opção? Paulo traz uma orientação que ainda serve de consolo. É necessário orar e interceder em favor dos governantes e autoridades.
Não queremos aqui, apontar os defeitos de nossos políticos e governantes. Até porque nós também temos muitos defeitos. O que convém é buscar orientações na Palavra de Deus, lembrando que faz parte de nossa responsabilidade cristã eleger nossas autoridades.
Hoje, a Televisão, a mídia, cada vez mais rápida, nos revela enumeras situações de corrupção: propina, dinheiro na meia, na cueca, sabe-se lá onde mais, benefícios, super faturamento e outras coisas que ficam debaixo de sete chaves.
O problema é que mesmo sabendo de tudo isso, nós esquecemos muito fácil dessas coisas podres. Basta uma conversa suave, uma boa propaganda com crianças e idosos sorrindo, um tapinha nas costas ou uma ajuda pessoal: combustível, dentadura, saco de cimento, um emprego... e esquecemos da corrupção.
Quantos e quantos políticos comprovadamente corruptos retornam a ocupar cadeiras públicas? Mas como? Pelo nosso voto! Seria como continuar comendo algo que nos fez muito mal, e mesmo assim continuar comendo. E talvez depois dizer: eu não devia ter comido isso!
O eleitor precisa mudar a atitude, principalmente nós cristãos. É preciso avaliar, pesquisar, conhecer, fiscalizar aquele candidato que você esta depositando literalmente o seu voto de confiança.
É preciso continuar buscando orientação na Palavra de Deus. Súplicas, intercessões e orações em favor dos governantes e autoridades, para que vivamos uma vida mansa e tranqüila, com toda piedade e respeito, como escreve Paulo.
Em João 3.16 Jesus disse que Deus, nosso Pai Celeste, amou o mundo tanto, a ponto de entregar o seu próprio Filho, Jesus Cristo, em favor da humanidade pecadora. Mas serão salvos aqueles que se arrependem de seus pecados, abandonam a iniqüidade e confiam no perdão de Cristo.
Exercer nossa função como cristãos, anunciando o evangelho da salvação pela fé em Cristo. Isto é bom e aceitável aos olhos de Deus. Que Deus nos abençoe, nessas eleições e sempre. Amém.

Pastor Silvair Litzkow – Igreja Luterana – Paróquia “Cristo Rei”

Rua Antonio Capelini – nº 148 – Bairro Santo Antônio – Centro – Rio Bananal

Nenhum comentário: