Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DEUS É MEU CASTELO FORTE


Eu sei que é o Senhor Deus quem me ajuda, sei que é ele quem me defende.” Salmo 54.4 – Bíblia NTLH.
Martinho Lutero era um homem que amava muito a Deus. Ele descobriu coisas erradas que pessoas da sua época estavam fazendo e precisou se esconder em um castelo para não morrer. Lá, ele escreveu muitas coisas importantes e até um hino cristão que fala sobre “Deus ser um Castelo Forte.”
Algo parecido aconteceu com o escritor do Salmo de hoje. No entanto, diferente de Lutero, o rei Davi tinha sido denunciado ao rei Saul sobre onde estava escondido. E dessa forma, não havia mais em quem confiar senão no Castelo Forte que é o nosso Deus.
Isto foi o que Davi fez e que devemos fazer também: confiar em Deus, que protege nossa vida.
Para refletir: Desenhe, em uma folha, um castelo grande e resistente com você dentro, e, fora do castelo, desenhe tudo aquilo do qual você deseja ser protegido por Deus.
Oração: Senhor meu Pai do Céu. Peço que me fortaleça a fé para que nos momentos de medo eu não me esqueça que és o Castelo Forte a nos proteger. Em nome de Jesus. Amém.
Fonte: Receitas de Amor – O sabor da fé na vida diária das crianças – Volume 01 – Pág. 280 – Editora Concórdia.

Adaptado – Pastor Silvair Litzkow

Nenhum comentário: