Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

sábado, 8 de setembro de 2012

SERÁ QUE JESUS VAI VOLTAR? POR QUE ESTÁ DEMORANDO TANTO?


Talvez essas e muitas outras perguntas ficam martelando na cabeça do ser humano.
A Bíblia, Palavra infalível de Deus nos ensina com clareza sobre a volta de Jesus. No entanto, é preciso ter a Bíblia em mãos e estudá-la a fundo em oração e devoção.
Na Bíblia está escrito: “... Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.” Atos 1.11. Ler ainda: Hebreus 9.28; 1Tessalonicenses 4.16.
Os descrentes (zombadores – escarnecedores) dizem: (... Onde está a promessa da sua vinda? – RA); (Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? – NTLH) – 2Pedro 3.2-4.
Nós cristãos devemos ser lembrados sempre de novo sobre a volta de Jesus, para não acontecer que durmamos por causa da demora – Marcos 13.36,37. E para que nossos corações não fiquem sobrecarregados com as coisas deste mundoLucas 21.34-36.
Nós cristãos devemos viver na constante expectativa da vinda de Cristo, no Juízo Final. Jesus diz: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.” Mateus 25.13
Hoje, Cristo vem a nós de maneira invisível, espiritual, através de sua Palavra e Sacramentos: Batismo e Santa Ceia – Ler – João 14.23.
No Juízo Final, a vinda de Jesus será visível. Ler Mateus 24.30. Será como um relâmpago – Ler Lucas 17.24 e Mateus 24.27. Será como um ladrão. Ler Mateus 24.42-44.
Quando Cristo vier todos saberão imediatamente quem ele é. Todos os anjos virão com Jesus – Ler Mateus 25.31.
A tarefa dos anjos será: anunciar a vinda de Cristo; ajuntar os mortos ressuscitados e os vivos diante do tribunal de Cristo; separar os cristãos dos não cristãos; e atirar os condenados ao inferno – Ler Mateus 13.41-43.
Jesus virá no fim do mundo – Mateus 24.29,30. Será o último dia – João 6.40.
O mundo não vai acabar com mais um dilúvio – Ler Gênesis 9.11, e sim, com fogo – Ler 2Pedro 3.12. Depois disso haverá novo céu e nova terra – Ler 2Pedro 3.13.
O dia da volta de Cristo já foi definido – Ler Atos 17.31. Mas o dia não foi revelado. Ninguém sabe, a não ser Deus, o Pai – Ler Marcos 13.32. No entanto, é preciso estar preparado, firme na fé em Cristo. Paulo diz em 1Coríntios 10.12: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.”
O dia da vinda de Cristo será em breve, porque os sinais da sua vinda se cumpriram e estão sendo cumpridos. Mateus 24; Lucas 21; 2Tessalonicenses 2.
Sinais na natureza: terremotos, tornados, tsunamis, tempestades, pragas, eclipses do sol e da lua, e etc...
Sinais na vida do ser humano: doenças; guerras, fome, injustiças no mundo dos negócios e da política, e etc...
Sinais na igreja visível: falsos pregadores, hipocrisia, esfriamento do amor, afastamento da verdade bíblica, picuinhas, desunião, o aparecimento do anticristo, e etc...
Em 1Pedro 4.7, lemos: “Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações.”
A finalidade dos sinais é alertar e nos preparar.
Ainda vivemos no tempo da graça, oportunidade que Deus nos dá para nos agarrarmos de corpo e alma em sua Palavra e Sacramentos: Batismo e Santa Ceia, participando regularmente dos cultos; estudos; congressos, encontros de famílias; devoções com a família, e muitas outras oportunidades que a congregação/igreja oferece.
Jesus diz em João 6.47: “... quem crê em mim tem a vida eterna.”
Jesus ainda diz em Lucas 21.36; “Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.”
Que o bondoso Deus nos mantém sempre firmes na fé em Cristo, nosso Salvador.
Oração: Novo céu e nova terra aguardamos, ó Senhor. Lá na glória cantaremos com os santos teu louvor, onde em plena e doce luz      viveremos com Jesus. Amém.

Pastor Silvair Litzkow – Igreja Luterana – Paróquia “Cristo Rei”

Um comentário:

Su Magalhães disse...

Muito bom o estudo. Além disso muito esclarecedor.
Suellen Magalhães

IELB - Vila Pavão-ES