Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

HOMOAFEIÇÃO E O CRISTÃO

Nunca se discutiu tanto a homossexualidade no Brasil e no mundo como nos últimos tempos. O assunto é delicado, polêmico e confuso para muitos. Falar deste tema não é tão simples assim, porque pode ofender, confundir, incitar, enfurecer ou simplesmente alimentar preconceitos.
A Constituição Brasileira carrega a sabedoria divina ao dizer que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença”. Enquanto esta regra permanecer, devemos procurar a paz social e o respeito às diferenças, mesmo que elas sejam tão opostas. O problema é a conduta extremista de cada lado: paradas gays, incitações fundamentalistas, agressões, propaganda da mídia contra os valores cristãos, ideologias. Enfim, esta guerra moral e imoral praticada por dois extremos.
O cristão tem a tarefa de viver e pregar o evangelho. Não precisa fazer novas leis, nem julgar. Elas estão nos Dez Mandamentos em Ex 20 e nas orientações de toda a Bíblia, e quem julga é Deus. Assim, o seguidor de Cristo não é juiz e nem advogado, mas testemunha. Com respeito ao casamento e à família, a regra divina é uma só desde o princípio, e esta nunca mudará. Basta ler Gênesis 2.18: “... Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora...”. E Gênesis 2.24: “... deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher...”. E Mateus 19.5: “Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher...”.
Para os cristãos, só existe um amor conjugal que vale a pena sob a bênção e orientação de Deus: “Marido, ame a sua esposa assim como Cristo amou a igreja e deu a sua vida por ela.” Efésios 5.25.
Deus ainda diz em Levítico 18.22,23: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação. Nem te deitarás com animal,...”. E em Romanos 1.26,27 está escrito: “... os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.” E Paulo diz em 1Coríntios 6.9,10: “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.” Resumindo tudo, Deus ainda diz: “... Arrependam-se de todo o mal que estão praticando e não deixem que os seus pecados os destruam... Portanto, parem de pecar e vivam” – Ezequiel 18.30,32b – Bíblia NTLH. Não tem como passar a borracha nestes textos bíblicos.
Obs.: Assim como qualquer outro pecado, a homossexualidade tem perdão, quando há sincero arrependimento e abandono de tal prática. “... vai e não peques mais” – Jo 8.11b.
Posição da IELB quanto à homossexualidade
1º) A Igreja Evangélica Luterana do Brasil crê e confessa que a sexualidade é um dom de Deus, destinado pelo próprio Deus para ser vivido entre homem e mulher dentro do casamento; 2º) Crê e confessa que o homossexual é amado por Deus como qualquer outra criatura; 3º) Ao amar todas as pessoas e também o homossexual, Deus não anula o propósito da sua criação. Por esta razão, a Igreja, em acordo com a Sagrada Escritura, vê na homossexualidade um desvio do propósito criador de Deus, fruto da corrupção humana que destrói a pessoa e transgride a vontade de Deus expressa na Bíblia; 4º) A Igreja Luterana reprova qualquer tipo de preconceito em relação aos homossexuais. Ao invés de discriminar, é necessário lhes dar o devido apoio e orientação para poderem corrigir-se e viver em arrependimento e perdãovida agradável a Deus.

Pastor Silvair Litzkow – Igreja Luterana – Paróquia “Cristo Rei”

Nenhum comentário: