Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CÉU E INFERNO... DUAS ETERNIDADES. PARA ONDE IREMOS?



O que é céu? De acordo com a Bíblia, Palavra infalível de Deus, céu é muito diferente da vida na terra – Romanos 8.18. O céu é um lugar de eterna alegria – paraíso perfeito – Lucas 23.43. No céu veremos Deus face a face – 1João 3.2. No céu não haverá sofrimentos, choro e nem morte – Apocalipse 21.4. Céu é o lindo lugar que Deus tem preparado para todos aqueles que crêem em Cristo, como único e suficiente Salvador – João 3.16.
O que é inferno? A Escritura Sagrada deixa claro que o inferno é lugar de sofrimento eterno – Lucas 16.25. No inferno haverá choro e ranger de dentes – Mateus 24.51. O inferno é o lugar preparado para o diabo, seus anjos e todos aqueles que morrem sem fé em Cristo – Mateus 25.41 e Marcos 16.16.
Talvez você já deve ter ouvido alguém dizer: “Com a morte tudo acaba”; “Morreu, está morto.” A Bíblia nos da a certeza de que a morte não é o fim de tudo, mas sim, o início de uma nova vida com Deus no céu. Pessoas não cristãs se apavoram diante da morte porque não tem esperança na ressurreição e na vida eterna.
No último dia, Jesus chamará os mortos para fora dos seus túmulos. Todos os cristãos e não-cristãos irão ressuscitar. Não importa como, quando ou onde alguém morreu – João 5.28 e Daniel 12.2.
Quando os cristãos ressuscitarem, eles terão o mesmo corpo que tiverem aqui na terra, mas este corpo será transformado: será um corpo perfeito, livre do pecado, de sofrimentos e morte. Será um corpo semelhante ao de Cristo, quando ressuscitou – Filipenses 3.21.
Cada pessoa é formada de corpo e alma. Jesus disse ao malfeitor na cruz: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso.” – Lucas 23.43. Com isso, Jesus mostra que, no momento da morte, a alma do cristão vai para o céu. E a alma do não-cristão, no momento da morte, vai para o inferno.
Na morte, a alma separa-se do corpo. A alma do cristão vai para o céu, enquanto o corpo é sepultado. As almas permanecem no céu ou inferno até o dia do juízo final. Na ressurreição, o corpo receberá vida, será transformado e acompanhará a alma para o céu – Jó 19.26.
A alma não morre com o corpo. Ela não dorme na sepultura. Ela não viaja por aí no espaço, mas é levada à eternidade. A alma não se encarna num outro corpo. Não existe reencarnação. Deus diz: “... aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disto, o juízo,” – Hebreus 9.27.
A alma dos mortos não voltam à terra para puxar o dedão do pé de alguém ou ainda se comunicarem com os vivos – (Leia a história do rico e Lázaro – Lucas 16.27-29.)
Para ir ao céu e receber a vida eterna é necessário permanecer na fé em Jesus até a hora da morte – Mateus 24.13. Jesus diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14.6.
Posso ter a certeza de que, quando morrer, Deus me dará a vida eterna. No último dia, Jesus ressuscitará meu corpo e o unirá à alma, e me levará para junto de si no céu, onde estarei para sempre.

Pastor Silvair Litzkow – Igreja Luterana – Paróquia “Cristo Rei”

Nenhum comentário: