Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Deus e a Escola


“Anunciem a sua grandeza quando seu povo se reunir...” Salmo 107.32
Após acomodar os alunos na sala de vídeo, a professora de Geografia pediu que prestassem atenção e anotassem sobre as plantas e animais nas diferentes Regiões do Brasil. Logo que terminou, os alunos levantaram a mão e começaram a participar.
Ah! Eu adorei as montanhas e os pinheiros! Tem até neve! É no Sul, não é? Sim, Aninha.
Eu gostei muito do Amazonas... Com o rio, os macaquinhos, os peixes.
E o Pantanal, então? Quanto jacaré e pássaros!
Massa mesmo é o Nordeste, quanta praia! Coqueiros!
Eu queria tanto conhecer. Eu nunca vi o mar! Nem eu... Aquelas ondas e areia, muito legal!
Assim, os alunos foram dando suas opiniões. Pedrinho ergueu a mão e disse: Puxa, professora, que legal! A gente, também, pode falar das coisas que Deus criou na aula de Geografia.
A professora deu um sorriso, concordou e falou:
De fato, Deus criou todas as coisas!
Para refletir: Na escola, aprendemos muitas coisas e fazemos muitos amigos. Lá, podemos também falar do amor de Deus. Pense nisso!
Oração: Querido Jesus, muito obrigado pelo lugar que eu moro e por tudo que tu, Senhor, fizeste. Ajuda-me a reconhecer e falar das maravilhas que criaste. Amém.

Fonte: Livro Receitas de Amor – Pág. 195 – Adaptado: Pr. Silvair Litzkow

Nenhum comentário: