Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

COMI DE MAIS X ESTOU COM FOME








Você já parou para observar que muitas vezes levantamos da mesa e dizemos: “Acho que comi de mais! Até estou me sentindo mal!” Ter o que comer e comer bem é uma bênção; mas exagerar não. O autor de Eclesiastes escreve: “... é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho.” – Ec 3.13.
Jesus também aceitava os convites para uma boa refeição na casa de amigos. Leia Lucas 10.38-42; Mateus 9.9-13.
Eu e minha esposa Márcia, já trabalhamos com índios da tribo Terena, aos redores de Miranda, MS. Foi uma experiência que ficará marcada para sempre no coração e nas páginas da nossa vida. Estes nossos queridos irmãos e irmãs que ali vivem, nem sempre tem o necessário para comer, calçar e vestir.
As cenas ainda estão muito nítidas na memória, quando certo dia, vi uma senhora morrer por causa de uma infecção no dente, e não ter recursos para ir ao dentista. E ainda de um senhor que teve o pé amputado por não ter condições de tratar o alto grau de diabete. E por fim, uma criança que usava roupas doadas, que nem sempre era do tamanho apropriado para o seu corpo. É claro, isso é apenas uma pequena fatia do que ali presenciamos. Tem muito mais...
O colega Pr. Carlos W. Winterle, no Mensageiro Luterano de março de 2010 fala da sua experiência no Quênia, onde as pessoas têm apenas uma alimentação por dia, e muitas vezes passam fome, diz ele. E há um programa do governo que está ajudando famílias a terem uma segunda refeição por dia.
Será que nós cristãos podemos fazer alguma diferença na vida dos que passam fome? Para ajudar, você não precisa ir muito longe, basta olhar ao seu lado e você vai ver pessoas com diversas necessidades. Não só precisando de roupa, comida, remédio... mas com fome e sede de Cristo, o pão da vida. Quer uma sugestão? Dá uma passadinha no hospital, asilo, APAE, presídio mais perto de você. As necessidades poderão ser percebidas antes mesmo de entrar.
Em Tiago 1.27, está escrito: “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações...”. Em João 13.34, Jesus diz: Amai-vos uns aos outro assim como eu vos amei.” “... e repartiam uns com os outros o que tinham.” – Atos 2.44b. Assim viviam os cristãos da igreja primitiva.
Em Lucas 3.11, lemos: “Quem tiver duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma, e quem tiver comida reparta com quem não tem. ” Bíblia NTLH.
É hora de refletir, ao invés de preparar uma farta refeição (onde muitas vezes sobra para o lixo), porque não comermos algo mais simples e destinar o que seria gasto no banquete ou churrascada para a Ação Social da Igreja ou do nosso Município?
No entanto, antes de dizer novamente “Comi de mais!”, lembre-se dos que dizem, e muitas vezes chorando, “Estou com fome”.
Jesus ainda diz em Mateus 25.45: “... todas as vezes que vocês deixaram de ajudar uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar.” Bíblia NTLH.
Que Deus nos dê sensibilidade para com os nossos irmãos e irmãs necessitados. Lembremos sempre que nós amamos e ajudamos porque Deus nos amou primeiro em Cristo, para nos dar perdão dos pecados e salvação eterna no céu. Um forte abraço a todos os leitores.

Pastor Silvair Litzkow – Igreja Luterana – Paróquia “Cristo Rei”
E-mail: silvairlitzkow@yahoo.com.br – Fone: (27) 9777-5035
Acesse: www.igrejaluteranariobananal.blogspot.com

Nenhum comentário: