Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

É preciso descansar e afiar o machado

AFIANDO O MACHADO

Dois homens rachavam lenha o dia inteiro. Um trabalhava o tempo todo sem fazer pausas, e tinha no fim, um monte bem grande de lenha cortada. O outro trabalhava 50 minutos e descansava 10, mas, por incrível que pareça, ele tinha mais lenha rachada no fim do dia.
Como você tem sempre mais lenha rachada do que eu?, perguntou o primeiro. Porque durante os intervalos que eu fiz, eu não apenas descansei, mas afiei o meu machado, respondeu o segundo.
Querido leitor, certamente você não usa só um machado, mas usa outros instrumentos, e o principal: a sua mente. Esta também precisa ser afiada, renovada, estimulada e motivada. Só assim ela será produtiva no dia-a-dia.
Não adianta querer trabalhar o tempo todo, de domingo a domingo e não tirar tempo para lazer, descanso, passeio com a família e etc... Com as baterias recarregadas, o nosso trabalho terá um melhor rendimento e qualidade. Disso, todos nós sabemos e temos experiências.
Mas, não esqueçamos da estratégia do lenhador que, junto ao descanso afiava o seu machado.
Todos nós precisamos descansar e afiar a nossa mente e alma. Deus terminou a obra da criação em seis dias, e no sétimo ele descansou. Gn 2.2,3. Deus é Todo-Poderoso e incansável. Não precisava descansar. Mas ele assim o fez, para que nós levemos a sério essa recomendação.
E junto ao descanso do corpo, Deus pede para que usemos, não o machado, mas a sua Palavra para afiar e fortalecer a nossa fé em Jesus Cristo. O 3º Mandamento da Lei de Deus diz: “Santificarás o dia do descanso”. E uma forma de fazer isso é indo regularmente para a igreja e se envolver com todas as energias nas suas atividades.
Jesus inclusive diz em Mateus 4.4: “Não de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.”
Em Filipenses 4.8, o apóstolo Paulo diz que devemos ocupar a nossa mente com o que é: “...verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável e de boa fama...”.
A Palavra de Deus dá descanso para a nossa alma. É através da leitura bíblica e devoção diária com a família que nós encontramos na Palavra mensagens de vida e esperança. É nela que encontramos o perfeito amor de Deus, que enviou o seu único Filho ao mundo para nos dar o perdão de todos os nossos pecados – Leia 1João 1.7.
Sabendo disso, o salmista Davi escreve no Salmo 119.97: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!”.
Por isso, continuemos lendo e estudando a Bíblia, ferramenta que Deus deixou para as suas ovelhas afiarem a sua fé e esperança tão somente na graça do Senhor.
Um bom descanso a todos com a leitura da Palavra de nosso querido Deus!

Pastor Silvair Litzkow

Nenhum comentário: