Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

sábado, 13 de agosto de 2011

Presidente da IELB envia mensagem para o "Dia dos Pais"


Queridos irmãos!
Sempre quando chega o mês de maio, e, mais tarde, agosto, um sentimento especial nos invade e se espalha em nossa sociedade. São os meses onde homenageamos as mães e os pais. Abraços, felicitações, presentes, demonstrações de carinho, afeto e reconhecimento. Mas também nos vem à mente os filhos, a educação, o cuidado, a atenção no criar os filhos na disciplina e admoestação do Senhor.
Queridos pais! Eis que chegou o nosso dia. Grande e sublime é a nossa missão.
Um colono, homem simples do campo, estava lavrando a sua terra com seu arado puxado por bois. Ouve um barulho atrás de si e quando se volta, vê o seu filho de cinco anos saltitando atrás dele, pergunta, então: “O que estás fazendo meu filho?”, e o menino responde: “Estou seguindo teus passos papai.” Será que nós sempre lembramos disso? Os nossos filhos seguem os nossos passos, para onde os estamos levando? Que exemplo estamos deixando para eles?
Queridos pais! Deus disse ao povo de Israel, e para todos nós, em Dt 6.6ss: “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração, ...” Em primeiro lugar, Deus deseja que a Sua Palavra esteja em nosso coração. Isso significa conhecê-la, ouvi-la, meditar nela e praticá-la. Quanto tempo tiramos, diariamente, para ler e meditar na Palavra de Deus? Temos feito a devoção em conjunto com nossa família? A oração é praticada em nosso lar?
Depois Deus continuou dizendo: “... tu as inculcarás a teus filhos, ...” (Dt 6.7ª). Não descuidemos disso. Nossos filhos precisam e Deus quer isso, que nós os ensinemos, orientemos e eduquemos no caminho de Deus. Não nos esqueçamos: os filhos seguem nossos passos. “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Pv 22.6
A todos os pais, nosso abraço e votos das mais ricas bênçãos de Deus. Que o Papai do céu, nos ajude para que nosso exemplo, nossa vida, nossas atitudes, nossos passos levem, conduzam nossos filhos e familiares sempre nos caminhos do Bom Pastor Jesus, rumo ao aprisco eterno no céu.
Rev. Egon Kopereck
Presidente da IELB

Nenhum comentário: