Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

sexta-feira, 30 de março de 2012

O NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA

         Vocês já prometeram à mamãe ou ao papai, que iam ser bonzinhos, que iam estudar mais, que iam ajudar em casa, que não iam brigar mais?... E conseguiram cumprir a promessa?... Que pena!
Mas vocês sabiam que Deus sempre cumpre o que promete? Que tudo o que ele diz é verdade e acontece?
Foi assim com Zacarias e sua esposa Isabel. Deus enviou o anjo Gabriel para dizer a Zacarias e Isabel que eles iriam ter um filho chamado João Batista, e que ele iria preparar o povo para receber Jesus, o Salvador.
Zacarias e Isabel não acreditaram nas palavras do anjo, porque ele e sua mulher já eram muito velhos para ter filhos. E, por não acreditar no anjo, Zacarias ficou mudo e não conseguia mais falar.
Mas tudo o que o anjo falou aconteceu. Nasce João Batista, e grande foi a alegria de Zacarias e Isabel. Mais tarde, quando Zacarias escreve numa tabuinha que o nome de seu filho seria João, conforme o anjo lhe havia dito, ele voltou a falar novamente. E juntos louvavam e davam graças a Deus, pois João Batista havia nascido para anunciar ao mundo que Jesus, o Messias, o Salvador de toda a humanidade estava chegando.
Deus faz tudo o que promete. Em Lucas 1.37 está escrito: “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”
Deus espera que sempre confiemos em sua Palavra. Quando Deus fala, as coisas acontecem!

Oremos: Querido Papai do céu, ajuda-nos a confiarmos sempre em tua Palavra, a Bíblia Sagrada, nas tuas promessas e no teu poder, sabendo que, pela fé em Jesus, vamos todos para o céu, o Paraíso Eterno. Amém.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Entrevista com o Dr. Rudi Zimmer - Diretor Executivo da SBB e Presidente da diretoria mundial das Sociedades Bíblicas Unidas - SBU

RELIGIÃO QUE ENRIQUECE

A Rede Record de televisão apresentou em um programa, muitas acusações contra o chamado bispo Valdemiro Santiago, líder da igreja Mundial do Poder de Deus. As acusações são de enriquecimento ilícito, usando o dinheiro dos fiéis.
A verdade é que essa acusação também já foi feita contra o próprio Edir Macedo, líder maior da Igreja Universal do Reino de Deus, donos da Record.
Preciso ainda dizer que a justiça também anda analisando denúncias contra o Vaticano (Igreja Católica). Os antigos administradores da Universidade Luterana do Brasil também foram acusados de enriquecimento ilícito.
Todos devem ser julgados e punidos. Se por aqui continuar reinando a impunidade, aguardemos o dia da justiça divina, onde tudo o que está encoberto será revelado! Jesus disse: Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” (Mt 7.22-23)
Os verdadeiros seguidores de Jesus devem atentar para as palavras dele, que também disse: “— Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. (Mt 6.19-21).
Portanto, oitenta por cento dos discursos feitos em nome de Jesus, não são cristãos. A verdadeira teologia deve apontar para a cruz, e não para a prosperidade. Deve falar do amor inigualável de Jesus, que entregou a sua vida por nós, e não encher templos prometendo e oferecendo o que Jesus não oferece. Afinal, “de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma?” (Mc 8.36).
Os holofotes não devem estar nos pastores e bispos, mas em Cristo, que não veio para ser servido, mas para servir.
Se nossas vidas fossem apresentadas na Televisão Divina, ninguém escaparia das acusações, pois todos somos pecadores. Dizer o contrário é hipocrisia.
Fazer apologia a pobreza também é perder o foco. Ricos ou pobres, estamos todos perdidos em nossos pecados.
Porém, sabemos que Jesus sofreu sobre si o castigo por nossos pecados. Os que confiam “nAquele” que seguiu o caminho da cruz, e não “naquele” dos discursos de prosperidade, esses são perdoados, e viverão na Paz, que nenhuma riqueza desse mundo pode comprar, mas que foi conquistada pelo rico e puro sangue de Jesus.
Pastor Ismar Pinz
ismarpinz@yahoo.com.br                                                                                        

quarta-feira, 21 de março de 2012

ONTEM, HOJE E SEMPRE... O POVO DE DEUS É CONVIDADO A VIVER UNIDO

ASSEMBLÉIA PAROQUIAL – 18/03/2012
Ler o texto: João 10.16

Para refletir:
1) O que todos nós temos em comum? ________________
2) Quem e o que nos une?___________________________
3) Gostamos do que nos une? ____4) É bom a união? ____
5) Por que? ____________________________________
6) Quais são as nossas diferenças? ___________________
7) O que nos separa? _____________________________
8) Quem provoca a desunião?___________________
9) Na prática, o que seria falta de união?_______________
10) O que é maior, o que nos une, ou o que nos separa?___
11) O que estou fazendo para viver em união com meus irmãos e irmãs na fé? ______________________________________
12) Complete: Paróquia unida, jamais...................................
13) Cuidado com esse pensamento! Já fiz a minha parte, se as coisas não andam na igreja não é a minha culpa. Jamais cruze os braços. Jamais pare de orar. Nunca desista!!! (Mostrar figura)
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” 1Co 15.58

Objetivo – Aprender que:
a) Deus condena a falta de UNIÃO.
b) Nada vai para frente sem UNIÃO.
c) Em toda e qualquer situação, o povo de Deus tem prazer em viver UNIDO.
d) A UNIÃO dentro da igreja pode ser comparada com uma orquestra – a melodia é linda! Mas cada instrumento faz a grande diferença. Já observou isso?


É bonito a união dentro da igreja, mas para isso, cada cristão precisa se envolver e colocar tempo, dons e bens a serviço do Senhor.

É preciso ficar atento porque:
O Diabo não quer ver nada funcionar certo na igreja, no meio do povo de Deus. Ele semeia intrigas entre as pessoas que se amam para que as mesmas fiquem debruçadas sobre as desavenças e se esqueçam de Deus.
O Diabo diz:
Você é mais importante do que fulano ou beltrano. Você está certo, os outros é que estão errados. Você não deve satisfação a ninguém. Provoque o outro que ele irá desanimar.

Textos Bíblicos:
“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” Gl 5.19-21
“Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor. Jo 10.16
“Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo.” 1Ts 5.11
“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! Sl 133.1
“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.” 1Co 1.10

Que o Senhor nos fortaleça cada vez mais na fé e no amor, e nos preserve sempre unidos em sua obra e nos projetos da Paróquia, Distrito e IELB, até a volta de Cristo. Amém.


Pastor Silvair Litzkow

quinta-feira, 15 de março de 2012

O HOMEM QUE DISSE NÃO

Uma foto antiga chamou a atenção nas redes socias e blogs recentemente.
Enquanto dezenas de pessoas fazem o cumprimento nazista a Hitler, um homem permanece de braços cruzados. O nome dele é August Landmesser, e a foto é de 1936.
Às vezes a coisa mais difícil, corajosa e necessária a fazer é dizer não:
Não ao que todo mundo está fazendo.


Não ao que tentam nos convencer que é certo e sabemos que vai contra a vontade de Deus.
Não para quem precisa aprender, mesmo que seja a duras penas, a assumir a responsabilidade pelos seus atos.
Não aos filhos, não aos amigos, não a pessoas que amamos. Por amor a nós e a eles...


Pode ser difícil, gerar incompreensão e até represálias, mas vale a pena quando a gente sabe o que é correto.

Salmo 1: "Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que nãoseguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!"

MENSAGENS DE ESPERANÇA PARA A PÁSCOA

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Sunamita:
Uma mulher extraordinária

LEIA na sua Bíblia: 2 Reis 4.8-37
             
A  Sunamita (seu nome não é mencionado) é extraordinária porque:
1 - Tem visão, percepção, discernimento - "vejo que é um santo homem de Deus"
2 - Tem iniciativa, decisão e age em conformidade - "vamos fazer um quarto"
3 - Tem cuidado com a bênção recebida - segurou no colo o filho enquanto estava enfermo
4 - Sabe onde buscar ajuda - dispôs-se a procurar Eliseu no monte Carmelo
5 - É determinada - vai com pressa,
 resoluta, sem perder tempo
6 - Não perde tempo com quem não pode ajudar - "Tudo bem", respondeu ao moço Geazi (não é mentir: é crer - antecipar o resultado da ação de Deus)
7 - É perseverante - insiste para que Eliseu vá com ela
8 - É paciente - esperou até que Eliseu lhe restaurasse o filho vivo ("tudo tem seu tempo")
Mulheres!
Pouco importa se são fortes ou fracas.
Pobres ou ricas. Belas ou nem tanto.
Mulheres são mulheres. E isto basta!
Mulheres são um pouco de tudo. E o tudo num pouco.
Elas têm a delicadeza das flores. A força de mãe.
O carinho de esposa. A reciprocidade da amiga.
Têm paixão pela vida.
Mulheres são um tanto de Deus...
na vida, no cuidado, no amor!