Você é bem vindo em nosso blog!

TENHA UMA BOA LEITURA E REFLEXÃO COM O CONTEÚDO DO NOSSO BLOG!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PARA LIDAR COM O SOFRIMENTO, DEUS DIZ:

POR QUE SOFREMOS?
2ª Parte
Deus usa o sofrimento PARA:
AJUDAR: Deus pode permitir que você sofra a fim de que você melhore, mas jamais permitirá que seja destruído. ADVERTIR: Deus pode permitir que você sofra, para livrá-lo de um perigo maior. FORTALECER: Deus pode permitir que você sofra para que, ao lutar, a sua fé nele e no seu poder de ajuda, se torne mais forte e firme.
Deus pode usar o sofrimento de uma maneira que nós não conhecemos
Conta-se que alguns pescadores saíram para o alto mar, a fim de pescar. Ao cair da tarde foram surpreendidos com uma forte tempestade. Ninguém conseguia encontrar o caminho de volta para a casa. E para aumentar a tristeza dos familiares, uma das cabanas de um dos pescadores pegou fogo. Mas, ao amanhecer, todos chegaram em casa. Todos estavam alegres, menos a esposa do pescador cuja casa foi destruída pelo fogo. Em seguida, enxugando as lágrimas da esposa, o pescador disse: “Graças a Deus pelo fogo! Foi a luz desse fogo queimando a nossa cabana que guiou toda a nossa frota de volta para casa.”
Esta história nos mostra que Deus pode usar o sofrimento para realizar os seus propósitos. E, muitas vezes, ele faz isto de uma maneira que nós só compreenderemos mais tarde.
Deus pode transformar o sofrimento de uma pessoa que crê. O poder de Deus transforma qualquer sofrimento em algo valioso.
Lembre-se: problemas, dores, ferimentos, mal-entendidos, doenças e muitos sofrimentos, com certeza acompanharão o seu caminho enquanto você viver. Você não pode fugir dele! Mas você pode lidar com ele, se estiver disposto a confiar em Deus e a ouvir a sua Palavra.
Para lidar com o sofrimento, Deus diz:
“Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.” – Tiago 5.13. Jesus, ao derramar o seu sangue na cruz, levou sobre si todos os nossos pecados e sofrimentos como sendo a sua própria dor. Ainda hoje, eu e você podemos transferir o nosso sofrimento para Jesus sem dúvidas. Ele ouve!
Deus ainda diz: “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.” – Salmo 34.19. Confiando em Deus, você pode estar certo de que chegará o tempo em que o seu problema estará resolvido e não existirá mais.
No sofrimento podemos confiar que: “... todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” – Romanos 8.28. A nossa carga se torna mais leve sabendo que Deus pode transformar  em bem qualquer situação, mesmo o sofrimento.
Então, nos vem a mente o texto de Efésios 3.20,21, onde lemos: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”

Se você ou alguém outro que você ama está sofrendo e gostaria de receber mais auxílio sobre o assunto, ligue no horário comercial para 0800558233 e peça o seu exemplar grátis - “Por que sofremos?”  Ou acesse o site: www.horaluterana.org.br.

 Grande abraço e bênçãos de Deus para todos os nossos queridos leitores!

Pastor Silvair Litzkow – Igreja Luterana – Paróquia “Cristo Rei”

VOCÊ MERECE SOFRER? SERÁ QUE DEUS CASTIGA?

POR QUE SOFREMOS?
1ª Parte

Será que existe família onde nunca tenha existido qualquer sofrimento? Com certeza, não! O sofrimento atinge a todos as famílias, povos, raças, línguas e nações, e também os cristãos.
O sofrimento é diferente de pessoa para pessoa
O que pode ser devastador para uma pessoa, não passa de um aborrecimento para outra. O sofrimento logo esquecido por uma pessoa, pode ser como uma brasa ardente na alma de outra. Confira na sua Bíblia uma dura e triste descrição de sofrimento em Jó 7.3-7, 11, 15, 16.
Quando o médico lhe diz que você tem câncer, a sua resposta mais provável será: “Eu não mereço isso!”
Observe as reações de alguns personagens bíblicos que, por sinal, sofreram muito: (Moisés), líder do Êxodo, disse: “Se vais me tratar desse jeito, tem pena de mim e mata-me!” Nm 11.15. (Elias), o grande profeta que disse: “Já chega, ó Senhor Deus! Acaba agora com a minha vida!” 1Re 19.4. (Davi), o rei de Israel, falou: “O meu coração está profundamente abatido” Sl 42.6. (Jeremias), sofreu tanto a ponto de dizer que se sentia triste por sua mãe tê-lo posto no mundo – Confira Jr 15.10.
Quando sofrem, as pessoas normalmente afirmam: Por que isto está acontecendo comigo? Por que Deus está me castigando? Será que eu mereço sofrer tanto assim?
Você merece sofrer? Será que Deus castiga?
Você sofre, não importa o quanto você é bom. Na verdade, quando olhar para mim mesmo do ponto de vista de Deus, vou perceber que não sou tão bom e nem tão perfeito assim. Enquanto outras pessoas dizem: “Você não é tão mal assim”, Deus diz: “Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem sequer hum.” Sl 53.3. “Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque.” Ec 7.20. Então, por causa do pecado, desde o nascimento (Sl 51.5) nós agimos, pensamos e falamos contra a vontade de Deus.
Você peca!
As conseqüências do pecado são doenças, morte, dor, tristeza, guerras, fome, ódio, imoralidade, drogas, bebedeiras, cobiça, roubo, corrupção, poluição e outras coisas que produzem, direta ou indiretamente, sofrimento na sua vida e na vida das pessoas que o cercam. O pecado sempre causará sofrimento.
Deus não quer que as pessoas sofram
Por não querer que o seu povo sofra, Deus criou o mundo perfeito (Gn 1.31). Por não querer que o povo sofra, depois do Dia do Juízo Final, Deus criará um novo céu e uma nova terra em que não haverá tristeza (Ap 21.1-4).
Como é triste ver que, em geral, Deus leva a culpa pelo sofrimento no mundo! O culpado é o próprio ser humano.
Deus providenciou um meio para você vencer o sofrimento. Ele enviou o seu Filho Jesus Cristo para morrer em seu lugar! E pela fé em Cristo, somos vencedores pelos causadores do sofrimento – pecado, morte e Diabo. Em Cristo temos vida e salvação. Quando vier o sofrimento podemos sempre confiar nas promessas de Jesus.

Pastor Silvair Litzkow – Igreja Luterana – Paróquia “Cristo Rei”